AdSense

domingo, 22 de abril de 2012

O óculos certo para o seu rosto

Como escolher a armação de óculos certa para você?

     Na hora de escolher uma armação de óculos existem algumas dicas bem simples para ajudar. Fatores como formato de rosto, nariz e cor da pele podem potencializar o efeito dos óculos. A armação correta pode esconder defeitos e equilibrar as linhas de expressão. 
     O nariz é o centro de equilíbrio do rosto. Quem tem nariz pequeno, por exemplo, deve evitar modelos com a ponte (parte que liga as duas lentes) muito baixa, para não ficar com o rosto achatado.
     Quanto à sobrancelha, nos óculos de grau, ela não deve ser escondida pela armação. Tente escolher um modelo que abra o olhar, acompanhando o desenho da sobrancelha ou ficando logo abaixo dela. Se a pessoa já tem uma sobrancelha marcada, bem escura e grossa, é recomendável escolher uma armação mais limpa, que não deixe o rosto com excesso de informação. Os óculos escuros podem esconder as sobrancelhas sem problemas!
     Quanto mais clara for a pele, mais contraste haverá se optar por modelos coloridos. Por isso, é preciso tomar cuidado com o contraste exagerado.
     O formato do rosto deve ser levado em consideração também, vejam:


Rosto Quadrado

Como definir o rosto quadrado: testa larga e maxilar saliente. Pede modelos arredondados para ampliar a área dos olhos. Os do tipo Aviador ou de lateral totalmente arredondada são os melhores. Evite armações quadradas, que vão acabar deixando o seu rosto mais pesado.
 



 Rosto Redondo


Para quem tem queixo e testa arredondados os mais indicados são as armações de óculos quadradas e retangulares. Elas ajudam a suavizar o rosto, as cores claras dão a impressão de menos volume nas linhas acima e abaixo dos óculos, uma boa dica são os wayfarer como o da figura ao lado. Evite as armações arredondadas, pois aumentam muito as formas, já que copiam o formato do rosto.

Rosto Triangular
Rostos triangulares: testa larga e queixo fino. Combinam com os solares mais estreitos, que deixam o maxilar parecendo mais largo.Para os óculos de sol, as lentes em degradê são melhores, pois valorizam as maçãs do rosto. Evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto e bochechas


Rosto Oval


Esse é o rosto ideal, pois combina com vários tipos de armação de óculos. Testa, queixo e maxilar são proporcionais; não ficam evidentes. As formas são mais leves do que em outros tipos de rosto. Os modelos de óculos do tipo máscara e de formato retangular ressaltam a harmonia das formas. Tome cuidado apenas com aqueles que contrastam demais com a pele, pois podem pesar no visual.







Fonte:
http://www.mulherweb.com.br/escolha-armacao-oculos-rosto/

Por: Ana P.S.


4 comentários:

  1. quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se enontram....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epa, saiu c/ erro..."quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar"!

      Excluir